As festas de fim de ano são um ótimo momento para vender mais, pois muitos tutores procuram comprar presentes para seus pets.
Mas, além da campanha de Natal, existem outras oportunidades que devem ser exploradas nessa época do ano.
Confira, nesse artigo, 12 dicas para aumentar as vendas do seu pet shop no final de ano.
Existem muitas oportunidades para vender mais no final de ano. Confira a seguir as principais estratégias.
Aqui no Brasil, o Natal acontece durante o verão, sendo uma ótima oportunidade para vender produtos para combater o calor e proteger os bichinhos de parasitas, como pulgas e carrapatos.
Também é temporada de viagens, ideal para comercializar coleiras, cintos de segurança, assentos e caixinhas de transporte, além de medicamentos calmantes e contra enjoos.
Itens como lenços umedecidos, tapete higiênico, bebedouro portátil também devem fazer parte de promoções.
Planejar eventos e promovê-los nas mídias sociais é uma maneira fantástica de atrair compradores no fim de ano.
Concursos de pets mais fofos com a temática do Natal, brincadeiras com cartinhas para o papai noel e registros das maiores artes dos animais no ano, são coisas que podem movimentar as suas redes e engajar o público.
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Decore a loja com a temática para o natal, faça uma playlist de músicas da época, capriche na vitrine e mude o uniforme dos funcionários.
Transformar a loja física visualmente, traz o cliente para esse clima natalino e o estimula a comprar presentes para os seus pets.
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O Natal cria um espírito de doação, então por que não oferecer uma maneira fácil para os compradores celebrarem isso? Escolha uma causa ou instituição de caridade em sua comunidade para apoiar e começar a coletar doações.
Você pode escolher um abrigo de animais ou um protetor independente. Simplesmente decore uma caixa para guardar as doações e informe os consumidores por meio de panfletos, mídia social e na loja.
Você também pode escolher mercadorias que estejam paradas no estoque e doar parte do valor de compra para essas instituições.
Além da campanha natalina, a de verão e a de viagem segura, você também pode criar uma diferente para cada semana focada em produtos que acabam sendo “deixados de lado” nessa época. Ou então, apenas focar, cada vez, em um animal diferente.
Você pode, por exemplo, fazer uma semana de promoções para produtos para gatos, depois para cachorros, pássaros, roedores… Também é possível fazer ofertas de categoria: alimentação, higiene, brinquedos.
Dessa forma, você atrai diferentes tipos de clientes e estimula as vendas de produtos variados.
Um toque personalizado que você pode oferecer em sua loja é criar caixas de presente ou sacolas pré-selecionadas para o Natal.
Por exemplo, você pode criar diferentes tipos de caixas de presente:
Podem ser montadas cestas ou caixas de presente de diferentes faixas de preços.
Também é uma boa estratégia vender kits prontos para viagem e para proteger os pets de fogos de artifício.
Seu pet shop oferece Banho & Tosa? Então, capriche nas fotos temáticas pós-banho!
Compre roupinhas, toucas e decore o cenário. Faça fotos e vídeos e poste nas redes sociais. Aproveite, e faça brincadeiras para aumentar o engajamento dessas publicações, como: qual cachorro tiver mais likes, comentários ou compartilhamentos ganha um desconto no próximo banho.
Além dos sachês e petiscos, há lojas e pequenos negócios que produzem bolos, biscoitos, doces e receitas salgadas naturais para pets.
Então, porque não procurar um para realizar uma parceria nesse Natal? Assim, você pode fazer uma “ceia de Natal para pets” e mesclar os produtos naturais com os que você já vende.
Outra dica para vender mais neste Natal, é ir atrás de fornecedores de roupinhas temáticas para disponibilizar na sua loja.
Gorrinhos, roupas de duendes e natalinas fazem o maior sucesso nessa época.
Quer continuar com os seus clientes mais fiéis no próximo ano? Presentei-os com mimos, brindes e cupons para mostrar que você os valoriza. Eles vão amar!
O primeiro passo para elaborar sua estratégia de fidelização de clientes do seu pet shop é entender que o bom atendimento é crucial. Portanto, aposte nisso!
Leia também: Petshop: como fazer promoção sem prejudicar o lucro
Se você tem um pet shop ou oferece qualquer tipo de serviço para pets (clínica veterinária, passeador, creche, hotel, pet sitter, banho & tosa, fotógrafo, dentre outros) e está no Paraná, existe uma opção sem custos para você vender mais no Natal e durante todo o ano: o marketplace iPatas.
Com o iPatas sua empresa ganha um canal online de vendas e alcança muito mais potenciais clientes.
E o serviço de entrega dos itens? É por nossa conta! Nosso delivery busca os itens na sua loja e leva até o cliente em questão de minutos.
E o seu pet shop ainda ganha todo um suporte de marketing da nossa equipe: suas promoções são divulgadas nas nossas redes sociais e ficam em destaque no nosso aplicativo.
Tudo isso sem nenhum custo adicional para o seu negócio.
Para fazer parte do maior marketplace de produtos e serviços pet do Paraná, é simples: